BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 11/09/2020

11/09/2020 18h47

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (11), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, por meio de videoconferência. Foram anunciadas mudanças nas medidas qualificadas para enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

A partir do próximo dia 21, será liberada a realização de eventos sociais, como casamentos e outros tipos de festividades voltadas para o público acima de 18 anos, e também de eventos esportivos de modalidades individuais. Ambos deverão seguir protocolos de distanciamento social e com restrição do número de participantes.

Na próxima semana, serão publicadas as portarias que vão estabelecer os protocolos de biossegurança. No caso de eventos sociais, o público máximo admitido será definido pelo tamanho do local, respeitando a regra de uma pessoa por dez metros quadrados de área. No entanto, o público não poderá ultrapassar 100 pessoas.

Também foi anunciada o fim da restrição às aulas práticas no Ensino profissionalizante, a partir da próxima segunda-feira (14). As aulas teóricas só poderão retornar no momento em que forem liberadas o retorno às aulas presenciais no Ensino Médio.