- Início
- O que é coronavírus
- ES SOLIDÁRIO
-
Transparência
- Painel Covid-19
- Painel de Vacinação
- Painel Isolamento Social
- Painel Ocupação de Leitos
- PAINEL LEITOS DA REDE PRIVADA - ES
- População Privada de Liberdade
- Etnias Indígenas
- Estoque de seringas e agulhas
- Contratos e Execução de Despesas
- Despesas Enfretamento COVID-19
- Editais / Fases das Licitações
- Doações ES Solidário
- Panorama de TESTES DISPONÍVEIS
- Medidas Econômicas e Sociais
- Relatórios da Ouvidoria sobre COVID-19
- Fonte e Metodologia dos Dados
- Notícias
- Legislação
Parceria entre Governo e instituições garante restauro de 20 respiradores
27/05/2020 19h04 - Atualizado em
29/05/2020 10h09
O Governo do Estado conseguiu, sem custos para a Administração, o restauro de 20 respiradores pulmonares de hospitais da rede pública que precisavam de manutenção. A ação foi alcançada graças a uma parceria firmada com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Vale.
O conserto dos aparelhos foi realizado gratuitamente por profissionais das referidas instituições. Eles recebem o material, identificam a causa do mau funcionamento e iniciam a reparação. Além dos 20 respiradores já consertados, está prevista a conclusão de mais 16, que aguardam a chegada de determinadas peças. A aquisição desses acessórios é feita pela Vale, caso sejam localizados fornecedores e a custos viáveis.
"Esse projeto envolve também o trabalho da equipe responsável por gerenciar o patrimônio mobiliário do Estado. Ela está envolvida tanto na busca dos aparelhos que necessitam de reparação quanto no acompanhamento do conserto e no retorno imediato deles às unidades hospitalares. Estamos unindo forças", destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.
"Os respiradores pulmonares são equipamentos fundamentais para os pacientes hospitalizados com estado de saúde grave e de risco, ainda mais em meio à pandemia do Covid-19. O resultado dessa parceria é um sistema de saúde mais robusto. No entanto, para que ele não seja sobrecarregado, é necessário que a população siga a principal medida de combate ao novo Coronavírus, o distanciamento social", disse o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.
Texto: Vitor Possatti
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
asscom@saude.es.gov.br